terça-feira, 11 de março de 2008

Vida Portuguesa

7 dias da semana
4 semana num mês
uma e outra vez
penso eu na minha cabana
singela casa de um Português:

dois reis de mel coado?
não sei bem quanto é
só sei que não é fiado
nem para mim nem para o Zé

anda a malta na rua
na armargura da avaliação
a ministra vai nua
mas quem produz na nação?

discute-se o destino do império
entre um camacho e um vieira
faz-se investimentos sem critério
isto vai de uma maneira...

os consumidores pagam a crise
os bancos não querem pagar
os administradores vão para o Belize
o porteiro vai para Ovar

o Português fala demais!
escreve poemas com facilidade...
gosta de vinho e arraiais
falta só um pouco de produtividade!

à laia de final
ficam aqui as minhas conclusões:
a vida não vai mal
o problema são as obstipações!

Mr. Anderson

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, meu escritor
Um conselho te vou dar:
À poesia causas dor;
Para lá de escrevinhar.

Anónimo disse...

e viva o Brasil e todos que por lá habitaram e agora estão por cá a tentar lever uma vida melhor.